Pastores
Pr. Carlos
Pr. Clemilton
14 de nov. de 2021
17 de out. de 2021
3 de out. de 2021
28 de set. de 2021
PREGAÇÃO FESTA DO TABERNÁCULO / 26/09/2021
Lv 23:33-36
O SENHOR Deus deu a Moisés as seguintes leis para o povo de
Israel: O dia quinze do sétimo mês é o dia em que começa a Festa das Barracas.
Essa festa em honra de Deus, o SENHOR, durará sete dias.
No primeiro dia haverá uma reunião sagrada, e ninguém deverá
trabalhar.
Em cada um dos sete dias da festa apresentem a Deus, o
SENHOR, ofertas de alimento. No oitavo dia todos se reunirão para adorar a Deus
e para lhe apresentarem ofertas de alimento. É dia de uma reunião sagrada, e
nele ninguém trabalhará.
Lv 23:39-40,42
Depois de terminadas as colheitas, haverá uma festa em honra
de Deus, o SENHOR. Essa festa começará no dia quinze do sétimo mês e irá até o
dia vinte e dois. No primeiro dia e no oitavo ninguém deverá trabalhar.
No primeiro dia o povo colherá frutas das melhores árvores,
cortará folhas de palmeiras e galhos de vários tipos de árvores cheias de
folhas, e durante sete dias todos farão uma festa em honra do SENHOR, o Deus de
vocês.
...Durante os sete dias todos os israelitas morarão em
cabanas feitas de galhos de árvores.
Jo 1:14
A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia
de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza
que ele recebeu como Filho único do Pai.
Êxodos 25:8
8 Os israelitas deverão fazer uma Tenda Sagrada para mim a
fim de que eu possa morar no meio deles.
Sofonias 3:15
15 O SENHOR Deus anulou a sentença que havia contra vocês e
afastou todos os inimigos do seu povo. O SENHOR, o Rei de Israel, está com
vocês, e vocês não precisam mais ter medo da desgraça.
29 de ago. de 2021
20 de jun. de 2021
4 de jun. de 2021
20 de mai. de 2021
FAÇA TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31).
Quantas vezes você comeu uma fatia de torta de limão ou tomou um copo d’água para a glória de Deus? Nem sempre a gente lembra que só podemos nos alimentar porque Ele criou os alimentos. Aliás, Deus criou todas as coisas, preparou a terra para que nós habitássemos e nos servíssemos dela. Mas será que a gente tem prazer na criação de Deus? A gente O glorifica por ter nos presenteado com tantas opções de alimentos, por exemplo? Será que, depois de colocarmos mais açúcar no morango, encararemos uma fruta totalmente in natura com a mesma satisfação? E você já percebeu que, quando se trata de saúde, os especialistas sempre recomendam que a gente coma frutas, legumes e verduras e diminua o açúcar e o sal?
Tudo foi criado por Deus, inclusive o açúcar e o sal, pois os mesmos são retirados da natureza. A reflexão em questão é: estamos exagerando demais nas coisas que Deus já criou na medida para nós? Esse exagero tem sido bom para nossa saúde? Temos glorificado ao Senhor com a nossa alimentação? Tudo precisa ser feito para a glória do Criador, inclusive comer e beber, como diz o trecho destacado das Escrituras.
JESUS CRISTO ama você e eu também
Não saia de casa sem antes falar com o Senhor JESUS
A PALAVRA É A MANIFESTAÇÃO DE DEUS
“Pois a Palavra de DEUS é viva e eficaz” (Hebreus 4.12)
Por muitas vezes é possível cometer o erro de tratar a Palavra de DEUS apenas como algo que alguém disse. Acontece que a Palavra de DEUS é a manifestação de uma realidade. Eu posso viver a realidade das coisas ao meu redor ou eu posso ver outra realidade se manifestando em minha vida, vivendo a verdade dita por DEUS. O que DEUS diz é vivo, porque ELE próprio é a realidade declarada por ELE.
Quando ELE diz que perdoa, é porque ELE próprio vem para me perdoar e me limpar. Quando ELE diz que me salva, é porque ELE próprio é minha salvação e vem me levar a salvo. O que DEUS diz é eficaz, ou seja, vem para a realidade. Isso porque a eficiência do que foi dito, a realização do que foi declarado é o próprio DEUS vindo fazer acontecer. Eu preciso entender que a Palavra de DEUS é a própria manifestação de DEUS na minha vida!
JESUS CRISTO ama você e eu também
Não saia de casa sem antes falar com o Sr JESUS
Esboço O Cuidado de Deus
" Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós".
Deus nunca se esqueceu dos seus filhos, em qualquer momento ou situação podemos contar com ele, pois ele não abandona aqueles que confia em sua providência. Quando buscamos em primeiro lugar o seu Reino, aí Ele cuida das demais coisas Mt 6.33).
O cuidado que Deus tem com cada um de nós, é uma verdade enfatizada através de sua palavra ( ver Sl 27.10; 37.5;40.17; 55.22).
O Profeta Isaías nos mostra o quanto Deus se preocupa com os seus filhos quando diz: "pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esqueça, eu, todavia eu não me esquecerei de ti" ( Is 49.15).
O cuidado de Deus com Elias
Deus cuidou de Elias, usando os corvos para trazer alimento ( I Rs 17.4,6).
Preparou uma viúva para os alimentar ( IRs 17.9).
Vejam também o que Jó diz sobre o cuidado de Deus (Jó 38.41,42), Mateus 6.26). Mesmo com nossa falta de fé, Deus tem tido misericórdia de nós. No deserto, durante os quarenta anos de peregrinação, durante o dia uma coluna de nuven para os guiar, durante a noite uma coluna de fogo para os alumiar ( Ex 13.21).
Estamos sobre o cuidado especial de Deus, ele zela por nós com carinho todo especial, é só confiar na sua palavra.
Deus o abençoe Amém
O AMOR É BENIGNO
“O amor é benigno” (1 Coríntios 13.4).
O amor é… benigno! Ser benigno é ser bondoso em sua essência. É bondoso e gentil por motivação natural. Existe uma diferença entre alguém bondoso e alguém benigno. O bondoso é aquele que faz atos de bondade. O benigno é aquele que age bondosamente porque isso faz parte dele. Um exemplo de amor benigno é o amor de mãe. É um amor que não só faz atos de bondade, mas que quer o bem aos seus filhos o tempo todo! Ainda que seu filho acabe de lhe esgotar de desgosto e raiva, se esse filho cai, se machuca, logo se mostra essa benignidade, pelo cuidado bondoso com que essa mãe vem acudir a seu filho.
Alguém pode fazer atos de bondade, encobrindo interesses, mágoa, rancor, ódio ou qualquer outro sentimento impuro. Porém o amor benigno é esse que, em sua essência, e em todas as suas motivações, e em todo tempo, somente quer a bondade para aqueles que estão ao seu lado. JESUS CRISTO é benigno comigo porque me ama, e todos os Seus pensamentos a meu respeito são de paz e bondade!
JESUS CRISTO ama você e eu também
Tenha um ótimo dia na presença do SENHOR JESUS
GRANDE É O SENHOR
“Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites”(Salmos 145.3).
O homem não consegue compreender a infinita grandeza de Deus. Esse entendimento vai além do pensamento humano. As Suas tremendas obras, Sua criação, Seu esplendor, Seu poder e Sua beleza manifestada nos céus são ilimitados e incalculáveis. Os Seus milagres são incontáveis. Ele criou a terra e o mar, determinou o número de estrelas no céu, fez todas as espécies de animais terrestres, populou os mares e definiu as estações. Quem pode medir os limites do Pai eterno? “Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso” (Jó 9.4).
Por todos os Seus feitos, digno é o Senhor de ser louvado. Ele ampara o pobre, restaura as famílias e cura os doentes. Deus ouve o clamor dos quebrantados e atende as orações de Seus filhos. Não há quem não encontre auxílio nas mãos do Criador. Grande é pelo imensurável amor. Esse infinito amor O fez receber o castigo na cruz no meu lugar. Louvem-no todas as nações, pois o próprio Criador tornou-Se criatura. Ele deixou a Sua glória, assumiu a forma de homem e enfrentou os açoites, os pregos, a coroa de espinhos, as dores e as zombarias por nós. Por tão grande compaixão, adorem-No todos os povos!
JESUS CRISTO ama você e eu também
O AMOR NÃO SE EXASPERA
“O amor não se exaspera” (1 Coríntios 13.5).
O amor não se exaspera! O amor não fica áspero e, assim, se mostrando nervosinho. O amor não queima de raiva. Ao contrário, é tomado por compaixão. O amor não fica enfurecido. Fúria e ódio não combinam com o amor. O amor não dá vazão à irritação. Dá vazão, sim, aos melhores sentimentos. O amor não fica a se queixar. Em vez de amaldiçoar, o amor declara palavras de bênçãos.
O amor não é como uma casca de ovo. Não é sensível, delicado, melindroso a ponto de se irar. Não é “chiliquento”, de modo que tudo que se diz e se faz precisa ser “cheio de cuidados”. Em vez de estar pronto a exasperar, melindrar, irar, o amor está pronto para compreender e seguir amando. Quando cremos no Evangelho e recebemos o amor de JESUS CRISTO, somos salvos, por ELE, da ira. JESUS CRISTO mostra para nós a substituição da ira pelo amor.
O AMOR TUDO CRÊ
“O amor tudo crê” (1 Coríntios 13.7).
O amor acredita! Acredito no amado. Acredita no seu próximo. Acredita na bondade. Acredita que o que é bom vai acontecer. O amor está sempre pronto, sempre disposto a acreditar o melhor a respeito de todas as pessoas. O amor tem boas expectativas diante de todas as situações. O amor tem confiança de que o melhor surgirá. O amor acredita no que o outro diz. O amor acredita, até mesmo, em quem não acredita em si próprio. O amor crê em dias melhores. O amor crê em pessoas melhores. O amor crê em um futuro melhor.
O amor crê e permanece crendo, e é por isso que ele continua amando.
O amor ama e permanece amando, e por isso continua crendo. O apóstolo Pedro negou a JESUS CRISTO, e, ainda assim, quando JESUS ressuscita, o primeiro nome que ELE diz para chamarem para vê-lo é o de Pedro. Depois daquele episódio, Pedro se esconde e vai chorar desesperadamente. JESUS o traz para junto de Si, o fortalece e o envia como apóstolo DELE.
Assim como aconteceu com Pedro, JESUS ignorou nossos erros e acreditou em nós. Porque ELE me ama muito, ELE acredita em mim, muito mais do que eu mesmo!
Lembre-se sempre disso, você é profundamente amado por JESUS
JESUS CRISTO ama você e eu também
Reflitam com amor
Paulo disse:
At 20:24: "Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus."
E disse mais:
Gl 2:19-20: "Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
Só está disposto a morrer por JESUS quem se dispõe a viver para ELE
JESUS CRISTO ama você e eu também
O AMOR TUDO SUPORTA
“O amor tudo suporta” (1 Coríntios 13.7).
O amor suporta o sacrifício em prol do bem do amado. O amor suporta o tempo, suporta o sofrimento, suporta a injustiça, suporta a incompreensão. Isso porque o amor pelo próximo é maior e mais forte do que todas essas coisas. O amor suporta e aguenta calmamente e bravamente, porque não desiste de lutar pelo bem do seu próximo. O amor suporta e, assim, permanece, não foge, não se retira, até ver o benefício ao amado acontecer.
O amor suporta tudo sem enfraquecer. Ele não se permite desistir e abandonar o amado. O amor não suporta porque é bobo, mas porque crê na mudança, na transformação, na manifestação do bem, no objetivo alcançado, no recebimento do seu amor pelo amado.
JESUS CRISTO suportou as maiores dores, as maiores humilhações, o maior sofrimento por amor a nós. É difícil explicar como nos amou tanto assim. Mas é certo que ELE viu uma transformação muito grande em nós, pelo recebimento do Seu amor, pois sofreu tanto e, de boca fechada, tudo suportou!
JESUS CRISTO ama você e eu também
O AMOR É PIEDOSO
“E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (1 Coríntios 13.3).
A piedade é uma característica do amor. Caridade, doação, benevolência, abrir mão, prestar socorro, ajudar a quem precisa. O amor se move em compaixão e faz essas coisas. Acontece que é possível fazer tudo isso, todo tipo de boas obras, sem que seja por amor. É verdade que agir dessa forma é um dever de todo ser humano, principalmente de alguém que diz ter DEUS em sua vida. Mas o amor mede a cada um por meio de suas motivações. A bondade que sai de minha vida deve ser motivada pelo amor ao outro. Não posso correr o risco de fazer para aparecer, para conseguir vantagens, por motivações impuras.
Ainda que eu bem sei que toda boa obra ou atitude é uma semeadura, e que toda semeadura tem uma colheita, ainda assim, devo fazer o que faço, ser bondoso em todo tempo, motivado pelo amor. Pois, se faço por motivações erradas, para beneficiar a mim mesmo, não será verdadeiro, não será de fato proveitoso. Será um proveito ilusório. Preciso amar em primeiro lugar e, assim, me render às boas atitudes do amor, me render a um estilo de vida piedosa. Essa foi a vida de JESUS CRISTO em todo tempo. Uma vida piedosa motivada pelo amor.
JESUS CRISTO ama você e eu também
AJUDE O SEU IRMÃO A CRESCER
“Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo” (Efésios 4.12).
Edificar significa construir. E toda construção é crescimento, diferente de derrubar, que é diminuição. A Bíblia diz que as pessoas vão sendo colocadas no “Corpo de CRISTO” para efetuarem o crescimento desse Corpo, e de uns aos outros. Está claro a existência deste objetivo: edificação! Crescimento! Ajuda mútua! Avanço no desempenho! Sendo assim, devo olhar para a pessoa que está próxima de mim e ajudá-la a crescer, a avançar. É interessante perceber que, desde que estou nesse Corpo, devo me empenhar pela edificação e crescimento de todos que estão Nele. O individual ficou para trás. E, principalmente, a luta que derruba o outro não deve existir. Devo ser um facilitador, um desenvolvedor, um incentivador, um trabalhador que age para o avanço do outro e, assim, coopera para a edificação desse Corpo.
O avanço individual é necessário e importante e, com isso, deve cooperar para o avanço do todo. DEUS quer que eu ajude o outro avançar. E, também, DEUS quer me ver avançar! DEUS quer que, assim, eu coopere para Seu Corpo avançar! Se estou a procura de um propósito para minha vida, já achei um: ajudar o “Corpo de CRISTO” a avançar, individualmente e como um todo! Também descobri algo que não devo fazer, para eu poder viver o propósito: não derrubar, não destruir, não guerrear contra os membros do meu Corpo. JESUS CRISTO orou pela unidade do Seu Corpo, e meu agir para isso é fundamental.
JESUS CRISTO ama você e eu também
DEIXE JESUS TRANSFORMAR VOCÊ
“Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-Te de mim, porque sou pecador. […] Disse Jesus a Simão Pedro: Não tenha medo; de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5.8,10).
É interessante ver como JESUS CRISTO enxerga o pecador bem diferentemente da religiosidade colocada na cabeça das pessoas. A maioria das pessoas aprendeu assim: “Sou tão pecador, que preciso ficar longe de DEUS”. E, dessa maneira, continuam em seus pecados e afastados de DEUS. Mas JESUS CRISTO se interessa, e muito, pelo pecador. E mais: ELE os enxerga muito diferentemente do que eles mesmos conseguem ver. O pecador se vê longe de DEUS. Mas JESUS CRISTO os enxerga trazendo-os para junto de Si. O pecador se vê pecador. Mas JESUS CRISTO os enxerga transformados e vivendo uma nova vida, realizando os propósitos divinos.
O pecador se vê de um modo muito inferior. Mas JESUS CRISTO os enxerga com muito valor, eu não sei porque mas JESUS nos acha importante para ELE, e à altura de andar junto a ELE.
Já chegou a hora de todo pecador olhar para JESUS CRISTO, se aproximar DELE e ser transformado por ELE. Pedro era assim: um homem simples, que se limitava à sua condição de pecador. Mas entregou sua vida a JESUS CRISTO, passou a viver junto DELE e foi transformado por ELE. O antigo Pedro foi transformado em apóstolo Pedro. Assim como foi com Pedro, grandes coisas estão preparadas para acontecer na vida daqueles que abandonam o pecado para viver junto de JESUS CRISTO. Viver do modo como DEUS me enxerga, com certeza, é o melhor!
Tenha uma ótima semana cheia de Vitórias em nome de JESUS CRISTO
JESUS CRISTO ama você e eu também
O SENHOR RECOMPENSA POR JUSTIÇA
“Recompensou-me o SENHOR, conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos” (Salmo 18.20).
Nada do que vivemos ou recebemos de DEUS é por merecimento! Mas não posso desprezar o fato de que DEUS é justo Juiz. Por esse motivo, ELE declarou várias de Suas ordens trazendo em seguida as recompensas de sua obediência. Por exemplo, DEUS disse: “Feliz é aquele que socorre o pobre; o SENHOR o livrará no dia mal”. DEUS ordenou que eu aja em socorro ao necessitado e, agora, ELE declara que agirá em meu socorro contra o mal que poderá vir. Não é merecimento, mas é justiça de um DEUS justo. Em outro exemplo, DEUS diz: “Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa”. Eu não posso ser tolo de retribuir o bem que me foi feito com atitudes maldosas. Dessa forma, estarei trazendo justiça contra mim, ao invés de em meu favor. Eu tenho que entender que DEUS é o Legislador de toda a terra, ou seja, ELE é o Criador das leis que governam o universo. Preciso entender que existem leis de DEUS em vigor agora.
Um exemplo muito forte de uma lei criada por DEUS logo no início do mundo diz: “Enquanto a terra existir, não deixará de haver semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”. Essa lei DEUS criou. ELE a proclamou como o Legislador que é. É visível o cumprimento dessa lei ainda hoje. Sendo assim, para o meu benefício, eu preciso cooperar com as leis de DEUS. Neste caso, eu preciso fazer da minha vida um ambiente de semeaduras boas, porque a colheita há de acontecer. E acontece porque, além de Legislador, DEUS é o Juiz de toda a terra. Ou seja, ELE Se encarrega de fazer cumprir a Sua lei. Quando entendo todas estas coisas, preciso mudar o meu agir e colocá-lo para se alinhar com as leis de DEUS. É evidente que não recebo de DEUS por merecimento, mas também é evidente que DEUS vai me retribuir conforme meus atos de justiça em relação à Sua Palavra. Existem muitas recompensas por se obedecer a DEUS. Talvez a resposta que estou precisando se cumprirá em minha atitude justa diante da lei DELE!
JESUS CRISTO ama você e eu também
EM CRISTO HÁ PLENITUDE
“E tendes a vossa plenitude Nele, que é a cabeça de todo principado e potestade”(Colossenses 2.10).
A palavra plenitude significa completo, cheio, inteiro. Ser pleno significa atingir a medida máxima possível. Posso perceber que a busca pela plenitude é um desejo comum. Todos querem avançar, crescer, chegar mais adiante, ou, até mesmo, ir além. No casamento, é comum querer ir além. Às vezes, o objetivo é sair dos conflitos e ir adiante. Na vida espiritual, é nobre e inteligente querer crescer. Fato é que as pessoas desejam avançar e, assim, ficar mais próximas de DEUS (e até querem vê-LO). Profissionalmente, então, é o mais desejado. As pessoas querem a plenitude do que pode ser alcançado em sua profissão. Sendo assim, a plenitude é um alvo existente dentro do ser humano. Então, preciso aprender como alcançá-la.
A Bíblia explica: JESUS CRISTO é a plenitude de DEUS. NELE está reunida toda a grandeza divina. Ou seja, em JESUS CRISTO se concentra tudo o que de DEUS se pode ter. E estar NELE, permanecer NELE, viver NELE é o dever de todo cristão. Acontece que a nossa plenitude está também NELE. Em outras palavras, eu não tenho como crescer, avançar, me tornar pleno, chegar ao alvo sem ELE. Eu preciso estar em JESUS CRISTO, pois, na capacidade DELE e por meio da bondade DELE, eu avanço. E mais, a Bíblia ensina que a plenitude está NELE, porque ELE é o Cabeça. Significa que, quando eu me submeto ao governo, ao domínio, ao Senhorio do “Cabeça” JESUS CRISTO, e permaneço apegado a ELE, imerso NELE, então, chegar à plenitude é uma conseqüência de ser governado por ELE. Percebo, então, que somente debaixo do governo de JESUS CRISTO é que existe capacidade e sabedoria para se chegar aonde desejo. Estar em CRISTO é uma dependência sábia e que me leva ao melhor que pode ser alcançado!
JESUS CRISTO ama você e eu também
PERMANEÇA SEMPRE EM CRISTO
“Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” (Atos 1.5).
JESUS CRISTO disse aos Seus discípulos que todos deveriam ser batizados com o ESPÍRITO SANTO. “Baptizo” é a palavra grega utilizada por JESUS ao falar sobre batismo. Essa palavra era utilizada para demonstrar o processo de tingimento de tecidos. Nesse processo, colocava-se extrato de corantes vegetais em um grande caldeirão com água fervente. Depois, mergulhava o tecido cru nessa água, e ali deixava mergulhado de modo que o tecido absorvia as características daquilo em que foi mergulhado.
Um exemplo era o uso da casca de eucalipto como extrato vegetal de tingimento. Quando o tecido era mergulhado (baptizo) na água quente com extrato de eucalipto, aquele tecido absorvia as características da água tingida, de modo que, quando era retirado, o tecido saía assim: ¹Quente como a água em que foi mergulhada. Saía com a mesma temperatura daquilo em que foi batizado. ²Da cor do extrato em que foi mergulhado. Saía parecido com aquilo em que foi batizado. ³Cheirando o tipo de extrato em que foi mergulhado. Saía exalando o mesmo perfume daquilo em que foi batizado. E, do mesmo modo, JESUS CRISTO disse que preciso ser mergulhado, batizado, no ESPÍRITO SANTO. O objetivo DELE ao dizer isso é para que, NELE, eu permaneça na temperatura DELE, parecido com ELE e exalando o perfume DELE. Oh, como é tão precioso o ESPÍRITO SANTO! Oh, como é tão precioso permanecer mergulhado NELE, recebendo DELE e demonstrando a vida DELE! Certamente eu preciso tomar cuidado em atentar sobre “em quê”, ou “em quem”, eu tenho permanecido mergulhado na maior parte do meu tempo.
Mergulhar no ambiente do ESPÍRITO SANTO e em Sua natureza. É esse o melhor lugar em que eu posso viver!
JESUS CRISTO ama você e eu também
VIVA O PODER DE DEUS
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1.8).
JESUS CRISTO disse que existe uma autoridade que é exclusiva de DEUS. Mas, logo em seguida, ELE declara que liberou uma autoridade e poder que são dos Seus seguidores, dos Seus discípulos. É o poder para ser testemunha de JESUS. É a autoridade para mostrar que JESUS é o CRISTO e que ELE está vivo. Eu vejo que a vida cristã é uma vida de muito poder. A vida cristã é um estilo de vida onde o poder se encarrega de testemunhar que todo o discurso é verdade. A autoridade e o poder pertencem a DEUS. E ELE, como o Dono, entregou aos Seus seguidores para que os usem em tudo o que for necessário aqui, para demonstração de que ELE está vivo. Ou seja: eu uso o poder de DEUS para que alguém veja o poder de DEUS e confirme a verdade do poder do meu DEUS, e declare a verdade de que ELE é DEUS e está vivo.
Preciso começar a viver o poder de DEUS em minha vida. E, como consequência, vou ter experiências para abençoar a outros com o mesmo poder de DEUS. Preciso entender que DEUS me deu poder. Preciso entender que eu testemunho da vida DELE com o poder. Existe, sim, um discurso da vida cristã, mas sua comprovação é por meio do poder. JESUS CRISTO pregou, ensinou e demonstrou Seu poder ao mesmo tempo. Nos três anos que andaram com ELE, os discípulos aprenderam o que pregar. Logo depois, receberam o poder, para confirmar a verdade do que pregavam. Eu preciso viver uma vida que vai além do discurso, uma vida de poder. Afinal de contas, o Evangelho é o poder de DEUS.
JESUS CRISTO ama você e eu também
CONTINUE SERVINDO!
“E nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus” (2 Coríntios 4.5).
O apóstolo Paulo dedicou muito de sua vida aos crentes de Corinto. Depois de determinado tempo, ele encontrou por parte deles a ingratidão. E essa ingratidão revelava algo pior, que era o pouco valor que Paulo tinha para eles. Não havia motivos para essa atitude errada, pois Paulo serviu a eles dando de si mesmo e sem lhes cobrar. Era puramente ingratidão e desvalorização a alguém que se deu para servir. Hoje em dia, vejo muitas pessoas desanimadas em servir, pois o “pagamento” que eles têm tido é a ingratidão. A causa é gente que somente quer receber (ser servido), por isso não sabem o valor de servir. Um cristão não deve servir pelo pagamento que terá de volta, mas porque servir é o seu chamado em CRISTO. Servir é um estilo de vida do cristão. Servir faz parte da natureza do cristão e é a vontade de CRISTO para nós. Servir implica em se dar, pagar um preço, abrir mão de si e de seus interesses. Implica deixar de se dedicar a si próprio para se dedicar ao outro.
É um esforço não desanimar de servir. É um esforço continuar servindo, sabendo que a decepção pode estar logo à frente. Volto a dizer: o cristão não serve pelo resultado que ele vai ter, mas por amor às pessoas e, principalmente, por amor a JESUS CRISTO. Essa é a vontade DELE, e eu quero agradá-LO. Por isso um cristão não pode desanimar de servir. Por isso devo ficar atento, para não ser um desses que têm causado desânimo ao serviço de outros. Paulo declarou que aquelas pessoas de Corinto eram carnais e infantis. Era isso que a atitude deles revelava. E assim eu não quero ser!
JESUS CRISTO ama você e eu também
[08:04, 27/04/2021] Carlinho: Nenhum ser humano tem o conhecimento pleno sobre tudo. E, de forma alguma, devemos ser sábios aos nossos próprios olhos. Não estou dizendo que devemos abandonar o anelo pela sabedoria, pois a própria Escritura nos instrui a buscá-la, o que quero dizer é não podemos nutrir presunção acerca da nossa própria imagem, ou uma soberba ao ponto de considerar que estamos acima de alguém.
Rm 12:3: "Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um."
[08:48, 27/04/2021] Carlinho: 1Jo 3:8-9: "Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus."
Tratar o pecado com naturalidade é tratar CRISTO com indiferença
LEVANTE-SE E TENHA ATITUDE
“Sacode-te do pó; levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém; solta-te das ataduras de teu pescoço, ó cativa filha de Sião” (Isaías 52.2).
DEUS planejou uma história linda para cada pessoa. Realmente existe um plano, um propósito, uma vontade divina, um sonho de DEUS para cada pessoa. Mas, infelizmente, muitos têm vivido longe desse roteiro escrito por DEUS. O motivo é simples: nós fazemos escolhas, e nem sempre são as melhores escolhas. Escolhas essas que, muitas vezes, estão longe da vontade de DEUS, daquilo que é correto aos olhos DELE. A Palavra de DEUS traz um texto interessante sobre isso. Ele diz: “Sacode-te do pó e levanta”. Havia um povo vivendo “muito” abaixo do que DEUS tinha para eles, devido à sua conduta. DEUS vem e relembra a Sua vontade a eles e, agora, dá uma ordem: “Sacode e levanta”. Fica claro que eles deveriam agir, se levantar, mudar o rumo, se soltar, ir em direção ao que lhes estava preparado!
Do mesmo modo, ainda hoje, existem pessoas querendo avançar, ir além, viver o melhor de DEUS. E a palavra não é diferente: levante-se, se solte! Quebre aquilo que te prende e se lance na vontade divina. Deixe de ser um cativo! DEUS está dizendo para agir dessa forma! Sendo assim, então, ELE vai sustentar minha atitude. ELE vai me libertar para eu ir à frente, desde que eu aja. Desde que eu esteja decidido e tome as atitudes necessárias, DEUS estará comigo! O que DEUS está querendo dizer é: quando você se soltar, então, prosperarás, irá adiante, avançará e terá em suas mãos o que é seu. É preciso atitude. É preciso olhar para DEUS e me levantar na vontade DELE. É preciso deixar para trás tudo o que prende e não contribui para o avanço da minha vida! Existe uma história linda para eu viver, por isso vou agir!
JESUS CRISTO ama você e eu também
DEIXE JESUS TRANSFORMAR VOCÊ
“Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-Te de mim, porque sou pecador. […] Disse Jesus a Simão Pedro: Não tenha medo; de agora em diante serás pescador de homens” (Lucas 5.8,10).
É interessante ver como JESUS CRISTO enxerga o pecador bem diferentemente da religiosidade colocada na cabeça das pessoas. A maioria das pessoas aprendeu assim: “Sou tão pecador, que preciso ficar longe de DEUS”. E, dessa maneira, continuam em seus pecados e afastados de DEUS. Mas JESUS CRISTO se interessa, e muito, pelo pecador. E mais: ELE os enxerga muito diferentemente do que eles mesmos conseguem ver. O pecador se vê longe de DEUS. Mas JESUS CRISTO os enxerga trazendo-os para junto de Si. O pecador se vê pecador. Mas JESUS CRISTO os enxerga transformados e vivendo uma nova vida, realizando os propósitos divinos.
O pecador se vê de um modo muito inferior. Mas JESUS CRISTO os enxerga com muito valor, eu não sei porque mas JESUS nos acha importante para ELE, e à altura de andar junto a ELE.
Já chegou a hora de todo pecador olhar para JESUS CRISTO, se aproximar DELE e ser transformado por ELE. Pedro era assim: um homem simples, que se limitava à sua condição de pecador. Mas entregou sua vida a JESUS CRISTO, passou a viver junto DELE e foi transformado por ELE. O antigo Pedro foi transformado em apóstolo Pedro. Assim como foi com Pedro, grandes coisas estão preparadas para acontecer na vida daqueles que abandonam o pecado para viver junto de JESUS CRISTO. Viver do modo como DEUS me enxerga, com certeza, é o melhor!
Tenha uma ótima semana cheia de Vitórias em nome de JESUS CRISTO
JESUS CRISTO ama você e eu também
OS SINAIS DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO
Jesus nos alertou que ninguém pode marcar a data de sua volta, mas ele nos deu sinais que apontam para a brevidade de sua volta. Quais são esses sinais? Vejamos alguns:
1) Engano religioso;
2) Guerras e rumores de guerra;
3) Terremotos;
4) Pestilências;
5) Aumento da ciência;
6) O aumento da iniquidade;
7) O esfriamento do amor;
8) A perseguição religiosa;
9) A apostasia;
10) O aparecimento do homem da iniquidade.
Hernandes Dias Lopes
27 de fev. de 2021
VERSÍCULOS BÍBLICOS