Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

19 de jun. de 2012



Culto 17/06/2012
Louvor e adoração ao nosso Deus
Levitas:  Filhas de Sara (Irmãs Michelle, Leude, Leia, Cris e Marta)
Levitas: Sol da Justiça (Luma, Thaís e Patrícia)

Pregador: Pr. Carlos

João 14
1 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
4 Vocês conhecem o caminho para onde vou".

As palavras do Jesus mostram que o caminho à vida eterna, apesar de ser invisível, é seguro. É tão seguro como é sua confiança em Jesus. O Senhor já preparou o caminho à vida eterna. O único assunto que talvez fique sem resolver é sua vontade de acreditar.

A volta de Jesus é iminente, todos os sinais estão aparecendo, para nós cristãos, a promessa da glória de vivermos com Jesus é única.

Mateus 24
4 Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
6 Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais     
   coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
7 Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
8 Tudo isso será o início das dores.

Os discípulos perguntaram ao Jesus pelos sinais de sua vinda e pelo fim dos tempos. Primeiro Jesus respondeu: "Olhem que ninguém lhes engane". O fato é que sempre que olhamos aos sinais voltamos suscetíveis a ser enganados. Há muitos falsos profetas (24.11-24) rondando com falsos sinais de espiritualidade, poder e autoridade. A única maneira certa de nos guardar do engano é fixar o olhar em Jesus e suas palavras. Não procure sinais especiais e não perca o tempo olhando a outros. Olhe a Cristo.

Pessoas usam o nome de Deus em proveito próprio. Falsos profetas são todos aqueles que usam o nome de DEUS para obter vantagens através da enganação dos féis.
O fim está chegando, para de brincar de ser crente.
Não pense que é por causa de alguns que não estão salvos que Jesus  não vai voltar.
Pessoas que fazem da palavra de Deus um comércio, prestarão contas com Deus.
Você tem que se preparar e olhar para Cristo, só ele é o caminho para a salvação.
Faça sua parte. Você é responsável por sua salvação. Ela é individual.

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SUBIR?

1 Tessalonicenses 5
6 Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios.

(1.sóbrio Moderado, especialmente no comer e no beber. 2. Parco, simples, frugal).

Crente tem que ser sóbrio. Só entrarão no Reino.
Você pode até ter um repente, mas se arrependa imediatamente e peça perdão na mesma ora.
O Espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Gálatas 5
16 Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
17 Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne.  
      Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
18 Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.

Se seus desejos o guiarem às qualidades mencionadas em 5.22, 23 então você pode deduzir que o Espírito Santo o está guiando. Ao mesmo tempo, deve tomar cuidado em não confundir seus sentimentos com a direção do Espírito Santo. O ser guiados pelo Espírito Santo envolve o desejo de ouvir, predisposição para obedecer e a sensibilidade para discernir entre seus sentimentos e sua diligência para atuar. Que o Espírito Santo guie e controle sua vida cada dia. Logo as palavras de Cristo estarão em sua mente, o amor de Cristo estará em suas ações e o poder de Cristo o ajudará a controlar seus desejos egoístas.

A carne luta contra o espírito, por isso devemos ser sóbrios, estamos nos últimos dias.

COMO SE MANTER SÓBRIO?

1.       1 - Calmo e moderado

2 Coríntios 10
5 Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo  
    pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

Nós, como Paulo, somos simples e frágeis humanos, mas não precisamos usar planos e métodos humanos para ganhar nossas batalhas. As poderosas armas de Deus estão disponíveis para brigar contra as "fortalezas" de Satanás. Os cristãos devem decidir que métodos empregarão, os de Deus ou os do homem. Paulo nos assegura que as poderosas armas de Deus são efetivas: oração, fé, esperança, amor, a Palavra de Deus, o Espírito Santo (veja-se Eph 6:13-18). Estas armas podem destruir o argumento do orgulho humano que se levanta contra Deus e os muros que Satanás constrói para que a gente não encontre ao Senhor. Ao enfrentar ao orgulho que aparta às pessoas de sua relação com Deus, podemos nos ver tentados a utilizar nossos próprios métodos. Mas nada pode derrubar estas barreiras como as armas de Deus.

Destrua seu orgulho.
O diabo age em nossa mente através do pensamento, você tenta ter paz, mas o diabo fica ali só setando, ele se levanta contra você.
Use as armas de Deus e repreenda.

Filipenses 4
8 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o  
    que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

O que deixamos entrar em nossas mentes determina o que expressamos com as palavras e ações. Paulo nos diz que enchamos nossas mentes com pensamentos verdadeiros, honesto, justos, puros, amáveis, de bom nome, virtude, dignidade e louvor. Tem problema com pensamentos impuros e sonhos ilusórios? Examine o que esteja deixando entrar em sua mente através da televisão, os livros, a conversação, os filmes e as revistas. Substitua os materiais daninhos com materiais úteis. Sobre tudo, leia a Palavra de Deus e ore, lhe peça que lhe ajude a concentrar-se no que é bom e puro. Requer prática, mas pode obter-se.

Quando o passado vem, isso é luta. Você tem que revestir da palavra de Deus para guerrear.

2 Coríntios 11
2 O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a  
    ele como uma virgem pura.

Paulo ansiava que o amor da igreja fora só para Cristo, assim como uma virgem pura afirma seu amor a um só homem. Por "virgem" ele entende a uma pessoa que não foi afetada pelas falsas doutrinas.

Você não vai de qualquer jeito para o céu, você tem que está puro.
Comunhão com Deus.

2.       2 - Obediência a Palavra de Deus

A mídia ensina a liberdade de forma ampla e sem limites.
A Palavra de Deus ensina a liberdade de forma sábia com a amor a Cristo.

João 14
21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me  
      ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

Jesus disse que seus seguidores demonstram amor ao obedecê-lo. O amor não é só belas palavras; é compromisso e conduta. Se ama a Cristo, demonstre o obedecendo o que diz em sua Palavra.

O QUE A PALAVRA DE DEUS REPRESENTA PARA VOCÊ?

Jesus disse: Quem tem os meus mandamentos e obedece. Esse será salvo.
Você que não lê a bíblia, que não tira um tempo para Deus, acha que sempre tem empecilho para fazer a obra de Deus. É por que o diabo não quer sua comunhão com Deus.

João 15
6 Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são   
   apanhados, lançados ao fogo e queimados.
7 Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que  
   quiserem, e lhes será concedido.

Permanecer em Cristo significa:
(1) acreditar que Ele é o Filho de Deus (1Jo 4:15),
(2) recebê-lo como Senhor e Salvador
(3) fazer o que Deus diz (1Jo 3:24),
(4) seguir acreditando no evangelho (1Jo 2:24), e
(5) relacionar-se em amor com a comunidade de crentes (Joh 15:12).

Muitos tratam de ser pessoas boas e sinceras que fazem o que é devido. Mas Jesus diz que a única maneira de levar uma vida boa seriamente é permanecer perto do, como um pámpano unido à videira. Separados de Cristo, nossos esforços não levam fruto. Recebe você o alimento e a vida que oferece Cristo, a videira? Se não os receber, está-se perdendo algo extraordinário que dá o Senhor.

Mateus 7
24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a  
      rocha.

Edificar "sobre a rocha" é ser um discípulo atento que responde a seu professor, em vez de ser superficial e hipócrita. Praticar a obediência se converte em fundamento sólido para resistir as tormentas da vida. Para ler mais sobre pôr em prática o que escutamos.

VOCÊ É SOMENTE PRATICANTE OU OUVINTE?

Tiago 1
22 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

É muito importante saber o que a Palavra de Deus diz, mas é muito mais importante obedecê-la. A eficácia de nosso tempo de estudo bíblico pode medir-se pelo efeito que tem em nossa conduta e nossas atitudes. Coloque em prática o que você aprendeu.

Uma pessoa que não lê a bíblia se torna vazia, sem alimento, se torna raquítica e sem forças, e por qualquer motivo abandona a igreja.
Seu alimento é a palavra de Deus.
Deus fez analfabeto ler, operou milagres na vida daqueles que o buscam.
Não se afaste de Deus.
A palavra dEle é viva e eficaz.

COMO FAÇO PARA OBEDECER A PALAVRA?

Salmo 119
 11 Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.

Guardar a Palavra de Deus em nossos corações é uma força de dissuasão contra o pecado. Isto unicamente nos deve inspirar a querer memorizar as Escrituras. Mas a memorização por si só não nos impedirá de pecar, devemos também pôr em prática a Palavra de Deus em nossas vidas, fazendo dela uma guia vital para tudo o que façamos.

Deus sempre tem uma palavra para você.
Quando você pede uma resposta, Deus te dá. Tente entender e aceitar.
Sua vontade não é a vontade de Deus.

3.       3 - Santificação

Santificar-se significa afastar-se do pecado e se aproximar de Deus.
Ainda existem pessoas agindo o contrário disso.
Não se envergonhe de Deus.
Não faça distinção entre Deus e o diabo.
Não acompanhe tendências e sim a palavra de Deus.
Volte aos primórdios da palavra, seja santo, seja separado.
Se teus amigos são do mundo, não compartilhe com seus desejos mundanos.
O diabo está com suas garras afiadas.

Hebreus 12
14 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

Os leitores conheciam o ritual da limpeza que os preparava para a adoração, e sabiam que deviam ser "Santos" ou "limpos" a fim de poder entrar no templo. O pecado sempre obstaculiza nossa visão de Deus; portanto, se queremos ver deus, devemos lhe obedecer e renunciar ao pecado (veja-se Psa 24:3-4). Viver em santidade harmoniza vivendo em paz. Uma boa relação com Deus conduz a uma boa relação com a comunidade de crentes. Embora não sempre vamos sentir amor por todos os crentes, devemos procurar a paz à medida que conseguimos ser mais semelhantes a Cristo.

Sem santidade ninguém verá o Senhor.
Jesus está voltando, o céu está cheio de anjos.
Jesus te ama e quer vê você no céu, porém Ele vai respeitar tua vontade, tua decisão.
Não brinque com Deus.
Você que quer Deus hoje e amanhã não, se não se endireitar diante dEle, quando Ele voltar você vai ficar.

Seja vaso de honra, seja santo, volte para Deus, não se afaste dEle. Seja santo.

João 10
1 Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é    
    ladrão e assaltante.
2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para  
   fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua 
   voz. 
5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".

De noite, frequentemente se juntavam as ovelhas dentro de um redil para protege-las de ladrões, do tempo ou de animais selvagens. Os redis eram covas, apriscos ou áreas abertas rodeadas de paredes construídas de pedras ou ramos. Pelo general, o pastor dormia dentro do redil para proteger as ovelhas. Do mesmo modo que um pastor cuida de suas ovelhas, Jesus, o Bom Pastor, cuida de seu rebanho (quem o segue). O profeta Ezequiel, ao predizer a vinda do Messias, chamou-o pastor.

Satanás está rondando, ele não quer parder.
Ele seta atitudes, pensamentos.
Repreenda no nome de JESUS.

Colossenses 3
1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado 
   à direita de Deus.
2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, 
   desejos maus e a ganância, que é idolatria.
6 É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,
7 as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.
8 Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no 
   falar.
9 Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
10 e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

"Procurar as coisas de cima" significa lutar por pôr as prioridades celestial na prática diária. "Procurar as coisas de cima" significa preferir o eterno antes que o temporal.
"Porque morrestes" significa que nosso desejo por este mundo deveria ser como o de uma pessoa morta: insignificante. O verdadeiro lar dos cristãos é onde Cristo vive. Esta verdade nos dá uma perspectiva diferente em nossas vidas aqui na terra. "Olhar nas coisas de cima" significa olhar a vida da perspectiva de Deus e fazer o que O agrada. Este é o antídoto para o materialismo. Obtemos a perspectiva apropriada dos bens materiais quando os vemos da mesma maneira em que Deus os vê. quanto mais consideremos o mundo ao nossa ao redor da maneira em que Deus o faz, quanto mais vivermos em harmonia com Deus. Não devemos nos apegar muito a aquilo que é sozinho temporal.
O que significa que a vida do crente está "escondida com Cristo em Deus"? Escondida significa oculta e segura. Não é só um desejo futuro a não ser um fator já consumado. Nosso serviço e conduta não ganham nossa salvação, mas são conseqüência dela. Esteja tranqüilo que sua salvação é segura e viva cada dia para Cristo.
Cristo nos dá poder para nos ajudar a viver pelo agora, e nos dá esperança para o futuro: O virá outra vez. No que fica deste capítulo, Paulo explica como deveriam viver os cristãos agora a fim de estar preparados para a volta de Cristo.
Devemos nos considerar mortos e insensíveis à fornicação, impureza, paixões desordenadas, maus desejos e avareza. Assim como os ramos doentes de uma árvore, estas práticas devem ser cortadas antes de que nos destruam. Devemos fazer cada dia uma decisão conscienciosa para tirar algo que sustente ou alimente estes desejos e depender do poder do Espírito Santo.
"A ira de Deus" se refere ao julgamento divino por esta conduta, que terminará com o castigo da maldade. Quando for tentado a pecar recorde, um dia deverá estar frente a Deus.
Devemos tirar de nós toda prática de maldade e imoralidade. Logo poderemos nos encomendar o que Cristo ensina. Paulo apelava ao compromisso feito pelos crentes e os insistia a permanecer fiéis a sua confissão de fé. Deviam despojar-se da velha vida e revestir-se da nova forma de viver que Cristo lhes dava e deixar-se guiar pelo Espírito Santo. Se tiver estabelecido tal compromisso, mantenha-se fiel.
Mentir os uns aos outros interrompe a unidade e destrói a confiança. Derruba as relações e pode conduzir a sérios conflitos em uma igreja. Por isso não exagere nem faça correr um rumor ou intriga, ou diga algo para edificar sua própria imagem. Comprometa-se a dizer a verdade.
O que significa "revestido do novo"? Significa que sua conduta deveria estar acorde com sua fé. Se você for cristão deveria atuar em forma coerente. Ser cristão é mais que fazer boas decisões e ter boas intenções, significa tomar o caminho correto. Este é um passo singelo, tão simples como ficar sua roupa.
O cristão está em um programa de educação contínua, quanto mais conhecemos de Cristo e de sua obra, maior será a mudança em nossas vidas para ser semelhantes a Cristo. Já que este processo é de vida, nunca deveríamos deixar de aprender e obedecer. Não há justificação para ficar atrás, mas sim uma motivação para nos enriquecer ao crescer . Isto requer prática, revisão, paciência e concentração para nos manter em concordância com Sua vontade.

1 Pedro 2
11 Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais  
     que guerreiam contra a alma.
12 Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal,  
     observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.

Como crentes, somos "estrangeiros e originais" no mundo, e nosso verdadeiro lar está com Deus. O céu não é a crença popular de harpas e nuvens que vemos nas caricaturas. É o lugar em que Deus mora. A vida no céu funciona de acordo com os princípios e valores de Deus, e é eterna e imperturbável. O céu veio à terra no simbolismo do santuário judeu (o tabernáculo e o templo) onde permanecia a presença de Deus. Veio de uma maneira mais plena na pessoa de Jesus Cristo, "Deus conosco". O céu impregnou todo mundo quando o Espírito Santo deve morar no coração de cada crente.
Algum dia, depois que Deus julgue e destrua todo pecado, o reino dos céus governará em toda a terra. João viu esse dia em uma visão, e ouviu um clamor: "Hei aqui o tabernáculo de Deus com os homens, e Deus morará com eles; e eles serão seu povo, e Deus mesmo estará com eles como seu Deus". Nossa fidelidade deve ser a nossa cidadania nos céus, não a nossa cidadania aqui, porque a terra será destruída. Nossa lealdade deve ser à verdade de Deus, sua forma de vida e a seu dedicado povo. Devido a isso, freqüentemente nos sentimos como estrangeiros em um mundo que prefere não fazer caso de Deus.
O conselho do Pedro se assemelha ao do Jesus em Mat 5:16 : se sua conduta for irrepreensível, inclusive os inimigos terminarão elogiando a Deus. Os leitores do Pedro foram pulverizados entre quão gentis eram propensos a acreditar mentiras perniciosas a respeito dos cristãos. A conduta atraente, afável e íntegra dos cristãos pôde mostrar que esses rumores eram falsos e até conseguiu ganhar alguns dos críticos levando-os a Cristo. Não descarte às pessoas porque não entendem o que é o cristianismo; mas bem lhes mostre a Cristo em sua vida. Pode chegar o dia em que quem o critica elogiarão a Deus junto a você.

As pessoas estão te observado e o seu testemunho fala por você.
Temos uma pátria que não é esta casa.
Encha-se do Espírito de Deus.

João 16
8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque os homens não crêem em mim;
10 da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

Nos últimos momentos com os discípulos, Jesus (1) advertiu-lhes da perseguição que viria, (2) disse-lhes onde, quando e por que se iria, e (3) assegurou-lhes que não os deixaria sozinhos, mas sim viria o Espírito. Jesus sabia o que lhes aguardava e não queria que a fé dos discípulos se comovesse nem destrua-se. Deus quer que saiba que não está sozinho. Conta com o Espírito Santo para lhe brindar consolo, lhe ensinar a verdade e ajudá-lo.
E três tarefas importantes do Espírito Santo são:
(1) convencer ao mundo de pecado e chamar o arrependimento,
(2) revelar a norma de justiça de Deus a todo aquele que crie, porque Cristo já não estaria fisicamente presente na terra, e
(3) demonstrar o julgamento de Cristo sobre Satanás.

A morte de Cristo na cruz pôs a nossa disposição uma relação pessoal com Deus. Quando confessamos nosso pecado, Deus       
nos declara justos e nos libera do castigo de nossos pecados.

Você quer ir para o céu?
Você quer ser salvo?
Vamos ser cheios do Espírito da de Deus, o espírito da verdade.
Quando aceitamos Jesus, mudamos nosso modo de vida.
Temos de orar, ler a bíblia e jejuar.
Não deixe o Espírito de Deus se afastar de você.

1 Tessalonicenses 5
 19 Não apaguem o Espírito.

Não devemos ignorar importância do Espírito Santo. Procure resolve os problemas, alguns cristãos preferem apagar os dons. Isto empobrece a igreja. Não devemos sufocar a obra do Espírito Santo na vida de alguém e sim estimular a expressão total destes dons para beneficiar a todo o corpo de Cristo.
Não expulse jesus da tua vida.
Seja cheio do Espírito Santo de Deus.

Efésios 5
18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,

Paulo contrasta a embriaguez com vinho, o que produz uma "alegria" temporária, estando cheios do Espírito, o que produz um gozo duradouro. A embriaguez com vinho se relaciona à antiga maneira de viver e aos desejos egoístas. Em Cristo temos um gozo melhor, mais alto e perdurável para curar nossa depressão, monotonia ou tensão. O que importa não é a quantidade do Espírito que tenhamos, a não ser quanto de nós tem de Espírito Santo. Devemos nos submeter cada dia a sua direção e nos inundar em seu poder.

COMO FAÇO PARA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

Gálatas 5
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, Ef 5:9; 23 mansidão e 
     domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

O fruto do Espírito é a obra espontânea do Espírito Santo em nós. O Espírito produz estes caráter que se encontram na natureza de Cristo. Eles são o produto do controle de Cristo, não podemos obtê-lo por tratar de levá-los sem sua ajuda. Se quisermos que o fruto do Espírito se desenvolva em nossas vidas, devemos unir nossa vida a de Cristo; devemos conhecê-lo, amá-lo, recordá-lo, imitá-lo. O resultado será o propósito projetado da lei: amar a Deus e ao próximo.

Deixe o espírito agir em você.
O Espírito de Deus quer gerar espírito de comportamento para você.
Pratique a palavra de Deus.
Seja nova criatura. Obedeça.

Efésios 4
24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade  
      provenientes da verdade.

Nossa velha maneira de viver, a que tínhamos antes de que acreditássemos em Cristo, é coisa do passado. Devemos deixá-la atrás como roupa velha que precisa desprezar-se. Isto é tanto uma decisão que fazemos para toda a vida quando decidimos aceitar o presente de salvação que Cristo nos dá. Não andamos por impulsos nem desejos. Devemos nos localizar em nosso novo papel, apontar na nova direção e nos apropriar da nova linha de pensamento que o Espírito Santo nos dá.

Se revista de nova criatura.

2 Coríntios 13
 5 Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? A não   
     ser que tenham sido reprovados!

Devemos velar por um crescimento na presença e o poder de Cristo em nossas vidas. Só assim poderemos deduzir se formos cristãos verdadeiros ou impostores. Se não estarmos dando passos concretos para crescer mais perto de Deus ou nos afastando dEle.

Se examine.
Como está seu comportamento?
Você está em santidade?
Seja sóbrio.
Use palavras verdadeiras e corretas.
Não use o nome de Deus para tirar proveito.
Se examine irmão.

Hebreus 4
13 Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas

16 Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Busque a palavra verdadeira de Deus.
Jesus voltará.

Amém.

3 comentários:

  1. Uma benção esse culto.

    ResponderExcluir
  2. Como está escrito e firmado.
    Hebreus 4
    13 Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

    Por isso irmãos muita verdade nessas palavras desse blog.
    Parabéns e Deus abençoe sempre essa igreja.

    ResponderExcluir
  3. Porque toda criatura prestará contas.
    Jesus está voltando.

    Parabéns pelo culto, palavras de Deus empregada de forma corretíssima.

    ResponderExcluir

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7