Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

18 de out. de 2012


Culto 14/10/2012
Pregação:  A cerca do fim dos dias
Pregador:  Pr. Carlos

Ensinamento da palavra a cerca do fim dos dias.

Apocalipse 4
1 Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu   tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: "Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas".
2 Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém.
3 Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônio. Um arco-íris, parecendo uma esmeralda, circundava o trono,
4 ao redor do qual estavam outros vinte e quatro tronos, e assentados neles havia vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e tinham na cabeça coroas de ouro.
5 Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus.

Deus está no trono coordenando todos. O mundo não está girando fora de controle; o Deus da criação levará a cabo seus planos à medida que Cristo inicie a batalha final contra as forças do mal. João nos mostra o céu antes de nos mostrar a terra para que não nos assustemos com os acontecimentos futuros.
A voz que João escutou primeiro, que soava como trompetista, era a voz de Cristo.
Os vinte e quatro anciões, como foram doze as tribos do Israel no Antigo Testamento e doze os apóstolos no Novo Testamento, os vinte e quatro anciões nesta visão provavelmente representam a todos os redimidos de Deus em todos os tempos (tão antes como depois da morte e ressurreição de Cristo). Os vinte e quatro anciões nos mostram que todos os redimidos do Senhor o estão adorando.
Os trovões e relâmpagos estão relacionados com acontecimentos importantes no céu. Recordam-nos os trovões e relâmpagos no monte Sinai quando Deus deu a seu povo suas leis (Exo 19:16). Os "sete espíritos de Deus" é outro nome do Espírito Santo.

A tribulação é para nação de Israel. A igreja do Senhor vai desaparecer, vai ser arrebatada.

I Tessalonicenses 4
17 Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre

Deus converterá nossas tragédias em triunfos, nossa pobreza em riqueza, nossa dor em glória e nossa derrota em vitória. Todos os crentes através da história se voltarão a unir na mesma presença de Deus, salvos e seguros. Como Paulo consolou aos tessalonicenses com a promessa da ressurreição, nós também devemos nos consolar e nos tranqüilizar uns aos outros com esta grande esperança.

Esse encontro com Jesus será no ar, seremos todos arrebatados.

I Tessalonicenses 5
2 pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.

Os esforços por determinar a data da volta de Cristo são néscios. Não se deixe enganar por algum que diz sabê-lo. Aqui se menciona que ninguém sabe o dia nem a hora e que até os crentes serão surpreendidos. O Senhor voltará de surpresa, adverte Paulo, esteja preparado!

Muitos pregaram sua volta, mas só o Pai sabe.
A questão é, você está preparado?
Em Naum Jesus passou naquela cidade e mudou a vida da viúva.

Assim Deus faz conosco. Ele levanta e muda nossa história, nossa vida.
Apocalipse 6
1 Observei quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos. Então ouvi um dos seres viventes dizer com voz de trovão: "Venha! "
2 Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.
3 Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: "Venha!

Os selos serão abertos, as pessoas que ficarem nesta terra, terão que passar por  tribulações, provações e serão cassados, haverão de viver escondidos.
Deus nos deu a salvação.

Apocalipse 13
16 Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa,
17 para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

O diabo sabe enganar as pessoas, acabou a privacidade, tudo pode ser monitorado. Haverá tempo de perseguição e muitos serão encontrados pelas câmeras e chips, que hoje acham moderno e novidade, ou seja, o progresso.

Apocalipse 14
9 Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão,
10 também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro,
11 e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite"

Os que adoram à besta aceitam sua marca sobre suas frentes, e atuam de acordo com a palavra de tal besta com relação ao sistema econômico que finalmente se enfrentará ao julgamento de Deus. Nosso mundo valorizará o dinheiro, o poder e o prazer mais que a direção de Deus. Para obter o que o mundo valoriza, muitas pessoas negam a Deus e violam princípios cristãos. Essas pessoas terão que beber a taça da ira de Deus.

Hoje o diabo torna normal o uso de chip, das câmeras, redares, etc. Assim ele está acostumando as pessoas a conviverem com isso, tornado parte do dia-a-dia. Na tribulação essas modernidades ajudarão a encontrar os que estão escondidos. Muita perseguição e destruição.

Apocalipse 9
6 Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
7 Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha. Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano.
8 Os cabelos deles eram como os de mulheres e os dentes como os de leão.
9 Tinham couraças como couraças de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens correndo para a batalha.
10 Tinham caudas e ferrões como de escorpiões, e na cauda tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.
11 Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom, e, em grego, Apoliom (destruidor).

Buscai ao senhor enquanto se pode achar.
Deus quer você por inteiro, sem metades. Ele não te quer na tribulação
A bíblia é a palavra que é certa e a única que se cumpre.
Muitos se afastarão de Deus e ficarão, sofrerão.
Não haverá morte nos últimos dias, haverá dor eterna.

Apocalipse 3
8 Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.

Sejamos homens e mulheres de Deus, sejamos fiéis e obedientes.
Temos a marca de Jesus. Deus nos selou.

Apocalipse 9
4 Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.

A tribulação servirá para mostrar ao povo de Israel que Jesus é o nosso Deus, que eles recusaram, que Ele nos livrará das trevas.
Quem convence o homem da justiça, do pecado é o espírito Santo.
Você é o único que decide seguir Jesus.
Paulo fala que fomos enxertados na oliveira.

Romanos 11
11 Novamente pergunto: Acaso tropeçaram para que ficassem caídos? De maneira nenhuma! Ao contrário, por causa da transgressão deles, veio salvação para os gentios, para provocar ciúme em Israel.
12 Mas se a transgressão deles significa riqueza para o mundo, e o seu fracasso, riqueza para os gentios, quanto mais significará a sua plenitude!

Paulo sonhava com uma igreja em que judeus e gentis se unissem em amor a Deus e em obediência a Cristo. De uma vez que respeitavam a Lei de Deus, olhariam sozinho a Cristo para alcançar salvação, o importante seria a fé que depositassem em Cristo. Os verdadeiros cristãos não devem perseguir a ninguém.

17 Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira,
18 não se glorie contra esses ramos. Se o fizer, saiba que não é você quem sustenta a raiz, mas a raiz a você.
19 Então você dirá: "Os ramos foram cortados, para que eu fosse enxertado".
20 Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.
21 Pois se Deus não poupou os ramos naturais, também não poupará você.
22 Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.
23 E quanto a eles, se não continuarem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de enxertá-los outra vez.
24 Afinal de contas, se você foi cortado de uma oliveira brava por natureza e, de maneira antinatural, foi enxertado numa oliveira cultivada, quanto mais serão enxertados os ramos naturais em sua própria oliveira?
25 Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios.
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: "Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade.

Ao falar com os cristãos gentis, Paulo insiste a não sentir-se superiores porque Deus tivesse rechaçado a alguns judeus. A fé de Abraão se assemelha à raiz de uma árvore produtiva e o povo judeu deve ser os ramos naturais da árvore. Por causa de sua infidelidade, os judeus foram os ramos arrancados. Os crentes gentis se enxertaram na árvore como oliva silvestre e agora gentis e judeus compartilham a seiva apoiados na fé em Deus. Nenhum dos dois pode confiar em sua herança cultural quanto à salvação. Permanecer nessa bondade se refere a ser firme na perseverança na fé. A firmeza é uma prova da realidade da fé e uma conseqüência da salvação, não um meio que conduz a ele.

Deus abriu precedentes para que fôssemos salvos. Oliveira braba sou eu e você. Deus nos reconciliou com seu filho amado.
O povo de Deus será levado para glória.
Creia.
Deus prometeu e vai cumprir. O teu dono vem te buscar.

Você quer ser salvo?

A única maneira de o homem entrar no Reino dos céus é seguir JESUS, aceitá-lo, se arrepender dos seus pecados, obedecer.
Deus não te quer na tribulação.

Imaginemos quando JESUS estiver nesta terra, segurando tua mão.
Oh JESUS.
Seja perdoado, seja transformado, seja restaurado, seja renovado.
JESUS é o único caminho.

Peça renovo. Peça perdão e perdoe.

JESUS VENCEU A MORTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7