Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

11 de mar. de 2013


10 sugestões para os jovens - escreveu: Dr.Billy Graham

Duas importantes características do cristão são o controle e a disciplina. Não tem como manter-se puro um jovem sem a ajuda do Senhor Jesus Cristo.

Alguns seguem-no pela força da vontade, mas serão poucos. Ao contrário, em Jesus, temos á nossa disposição forças sobrenaturais para nos ajudar a vencer as tentações.


NÃO ANDES COM MÁS COMPANHIAS
Se tens amizades inconvenientes, algumas maldades pegar-se-ão ao teu carácter. A Biblia diz: "saí do meio deles e apartai-vos... e não toqueis nada imundo".

CONTROLA AS TUAS CONVERSAS
Evita as conversas sujas porque "as más conversações corrompem os bons costumes", ensina a Palavra de Deus

EVITA OLHAR PELA SEGUNDA VEZ
O primeiro olhar talvez não possas evitar. Podes, contudo, evitar de olhar segunda vez, se quiseres evitar que aquilo que contemplas se transforme num desejo pecaminoso.

TEM CUIDADO DA FORMA COMO TE VESTES
Deves ser tu a decidir como hás-de fazê-lo diante de Deus. Uma senhora convertida numa das nossas cruzadas escreveu-nos dizendo: "de agora em diante vestir-me -ei como se Jesus tivesse de me acompanhar".

ESCOLHE CRITERIOSAMENTE AS DIVERSÕES E ESPETACULOS QUE ENCONTRES PELO CAMINHO CUIDA DAS TUAS LEITURAS
A maior parte da leitura dos nossos dias apela ao instinto sexual

VIGIA OS TEUS MOMENTOS DE ÓCIO
O rei David não o fez, caindo no pecado com Batseda.

DECIDE NUNCA ENTREGAR-TE A CARICIAS DEMASIADO INTIMAS COM A PESSOA QUE NAMORAS
Um casal cristão de namorados deverá orar ao Senhor de cada vez que  estiverem juntos. Creio que uma jovem que tem Cristo no seu coração encontra n´Ele o poder sobrenatural que a capacitará a resistir ás pretensões imorais de qualquer rapaz, por mais convincente que ele seja. E acredito igualmente que o rapaz que conhece Jesus pode bem disciplinar os seus impulsos

INVESTE TEMPO NA LEITURA DA BIBLIA
O salmista disse ao Senhor estas palavras: "Guardei a Tua Palavra no meu coração, para não pecar contra Ti". Jovem memoriza textos das Escrituras, repete-os quando a tentação atacar. A Palavra de Deus é a única arma contra a qual o diabo não pode resistir.

DEIXA CRISTO ENTRAR NO TEU CORAÇÃO E SER TAMBÉM O SENHOR DA TUA VIDA
Conhece-lo como teu Salvador? Que Ele seja também o teu Senhor. Garanto-te que Ele te ama, e que uma fé forte em  Deus tem ajudado muitos jovens a não cometerem atos imorais. A fé que José, do Egito, tinha era desta natureza.
Ele, como sabem, negou-se terminantemente a satisfazer as intenções carnais da mulher de Potifar, embora sabendo que teria de sofrer com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7