Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

5 de fev. de 2018

Força inabalável

"Eu Sou o que Sou".
ÊXODO 3.14

• “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25).
• “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14.6).
• “Eu sou a videira verdadeira” (Jo 15.1).

O Cristo no tempo presente. Ele nunca diz “eu era”. Nós dizemos. Dizemos porque
nós éramos. Éramos mais jovens, mais rápidos, mais bonitos. Inclinados a sermos
pessoas no tempo passado, nós relembramos. Deus não. Imutável em sua força,
ele nunca precisa dizer “eu era”. Os céus não possuem espelho retrovisor. Nem
bolas de cristal. Nosso Deus “eu sou” nunca almeja, dizendo “um dia eu serei”.
Mais uma vez, nós dizemos. Empurrados pelos sonhos, procuramos horizontes.
“Um dia eu serei...” Deus não. A água pode ser mais molhada? O vento pode não
ventar? Deus pode ser mais Deus? Não. Ele não muda. Ele é o Deus “eu sou”.
“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hb 13.8).
Do meio da tempestade, um Jesus inabalável grita “Eu sou”. Firme na destruição
das Torres. Ousado contra as ondas da Galileia, na UTI, no campo de batalha, na
sala da direção, na cela da prisão ou na enfermaria da maternidade — seja qual for
a sua tempestade, “eu sou”.

"Precioso Jesus, tu és a resposta às nossas perguntas. Tu és a paz em meio às
nossas tempestades. Tu és o pão para o nosso coração faminto. Tu és e sempre
serás nosso amado Salvador. Tu és digno da nossa confiança e do nosso louvor." (Max Lucado)
Amém. Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7