Fazer o bem a todos
Gálatas 6
1 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Rm 14:1; Rm 15:1; 1Co 9:22; [Jo 13:14]; [2Tm 2:25];
2 Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Mt 11:29; Jo 13:14; Rm 15:1; 1Ts 5:14;
3 Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
4 Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém,
5 pois cada um deverá levar a própria carga.
Nenhum cristão deve pensar jamais que é totalmente independente e que não necessita a ajuda de outros, e ninguém deve pensar que foi excluído da tarefa de ajudar a outros. O corpo de Cristo, a Igreja, funciona só quando os membros trabalham juntos pelo bem-estar comum.
Conhece alguém que necessita ajuda?
Há algum irmão ou irmã em Cristo que requer correção ou ânimo?
Humilde e gentilmente aproxime-se dessa pessoa.
Quando a gente faz o melhor, sente-se satisfeito dos resultados e não precisa comparar-se com outros. As pessoas fazem comparações por muitas razões. Alguns destacam as debilidades de outros a fim de sentir-se melhor consigo mesmo. Outros simplesmente querem assegurar-se que atuam bem. Quando estiver tentado a comparar-se, olhe a Jesus Cristo. Seu exemplo o inspirará a fazer as coisas muito melhor, e sua aceitação carinhosa lhe será de consolo quando não obtiver seus objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:6