Efésios 2
4 Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
5 deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Aqui Paulo enfatiza que já não precisamos viver sob o poder do pecado. Cristo destruiu na cruz o pagamento do pecado e seu poder sobre nossas vidas. A fé em Cristo nos declara absolvidos ou "não culpados" diante de Deus (Rom 3:21-22). Deus não nos tira do mundo nem tampouco nos converte em bonecos, sentiremos como que pecamos e algumas vezes o faremos. A diferença é que antes de ser cristãos fomos escravos de nossa natureza pecaminosa, mas agora podemos escolher viver para Cristo.
Efésio 2
8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
9 não por obras, para que ninguém se glorie.
Chegamos a ser cristãos mediante o dom imerecido de Deus, não como o resultado de algum esforço, habilidade, eleição sábia ou ato de serviço a outros de nossa parte. Entretanto, como gratidão por este presente, procuramos servir e ajudar a outros com carinho, amor e benevolência e não simplesmente para agradar a nós mesmos. Embora nenhuma ação ou "obra" pode nos ajudar para obter a salvação, a intenção de Deus é que nossa salvação resulte em obras de serviço. Não somos salvos para nosso benefício, mas para o Senhor, para lhe glorificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:6