Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

26 de jul. de 2012


Culto 22/07/12
Adoração e Louvor
Pregador: Sr. Clemilton Gomes

Parte I
Você é abençoavel?
Como você responderia esta pergunta?

O Plano de Deus
               —  Deus os abençoou, e lhes disse: Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se!  
                      Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos  
                      os animais que se movem pela terra". (Gênesis 1:28)

Você foi feito para Prosperar!
Ø  Prosperidade Espiritual *
Ø  Prosperidade Familiar   ( 1ª instituição criada por Deus )
Ø  Prosperidade para Relação Eterna * (relação eternal com o Pai)
Ø  Prosperidade da Saúde  (na criação não havia dores)
Ø  Prosperidade Providencial (financeira)  
Ø  Prosperidade Intelectual   (seres viventes, pensamentos)
Ø  Prosperidade de Valores Morais *  (ser correto em tudo o que faz)

Benção em Hebrew
                                —  Brakh que tem a origem na palavra berekh (Joelho)
·         Jeremias 29:11-Nova Versão Internacional (NVI-PT)
                   11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos  
                   de fazê- los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e  
                   um futuro.
Pelo poder da palavra as bênçãos entram na sua vida.

Condição da Benção 
  —                  "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os  
                     mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os  
                     mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para  
                     seguirdes outros deuses que não conhecestes" (Dt 11:26-28).
            —  Olhai, pois, que façais como vos ordenou o Senhor vosso Deus; não vos desviareis nem para a direita  
                     nem  para a esquerda. (Dt 5:32)

Ativador - 1. Obediência

Consequências da Obediência
·         Deuteronômio 28
1         Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente  todos os seus   
mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito  acima de todas as nações da terra.
2         Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao  Senhor, ao seu Deus
              Deus criou a Mobilidade para te acompanhar para todos os lugares.

  : נָשַׂגnasag
  1)Fazer Atingir
  2)Alcançar
  3)Assegurar
A minha benção vai me alcançar.

Itens a serem cobertos
1.       Obediência.
2.       Bom ânimo - Sua atitude determina a sua altitude.
3.       Qual são a intensidade e disciplina da sua oração?
4.       Você está preparado para a sua benção? -O seu caráter forjado.
·         Ande em Verdade.
·         Você é fiel /confiável?
·         Você sabe esperar ou você pede ao homem?
Ø  A lei da gratificação imediata

5.       A benção de ser uma benção.
·         Lei da semeadura e da colheita.
O caráter do crente é ser a imagem e semelhança de Deus.
Pessoas ruins – atitudes ruins / valores negativos.
Seja transformado, deixe seu caráter ser forjado por Deus.

A sua atitude determina a sua altitude.
·         2 Reis 13:18-19
18  E disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então, disse ao rei de Israel: Fere a terra. E  
     feriu-a três vezes e cessou.
19  Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes ac   
      deverias ter  ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém agora só três vezes     
      ferirás os siros.
Deus tem promessas para você.

A sua atitude determina a sua altitude
   Salmos 73:28
                           Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; ponho a minha confiança no Senhor  
                           Deus, para anunciar  
                           todas as suas obras
Sua atitude diz o tamanho de sua benção. Se tiveres pouca fé, tua benção será pouca.
Deus dá a palavra e fala conosco. Crente tem que ser obediente.

O Poder da Oração
  1 Tessalonicenses 5
16 Alegrem-se sempre.
                     17 Orem continuamente.
                     18 Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês  
                         em Cristo Jesus.

O poder da Oração
  Experimento 1
  Número reduzido de ressuscitamento
  Número reduzido de ventilação pulmonar
  Outro Experimento:
Jean Barry, pesquisador em Bordeaux, Franca, escolheu um fungo destrutivo, Rhizoctonia Solani. De 195 pratos 151 foram retardadas o crescimento devido oração intercessora.
Alegrem-se, orem e deem Graças.

O poder da Oração 2
  Orar e práticas espirituais reduzem estresse e a ansiedade. 12 minutos de orações diárias reduzem o processo de envelhecimento
  Contemplar um Deus que é amoroso ao invés de um Deus punitivo reduz ansiedade, depressão, estresse e aumenta os sentimentos de segurança, compaixão e amor.
  Para fundamentalistas a oração é benigna e pessoalmente benéfica, mas raiva e racismo gerado por extremistas pode danificar o cérebro permanentemente.
  Oração Intensa e meditação modificam permanentemente numerosas estruturas e funções do cérebro alterando os seus valores e a maneira com a qual você percebe o mundo.

O Poder da Oração 3
·         1 Coríntios 2:16
“quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.
·         2 Coríntios 3:14
Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido.
·         Filipenses 4:7
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Orações que trouxeram bênçãos
  A Oração de Ana - Benção Familiar
Então Ana orou assim: “Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada”. Minha boca    
se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação...(1 Samuel 2:1)
  A Oração de Jabez- Benção providencial
... Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males   
e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido. (1 Crônicas 4:10 )

O Desvio da rota
  Ezequiel 20:14-16
14 Mas, por amor do meu nome, eu agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos   
     olhos das nações à vista das quais eu os havia tirado dali.
15 Também, com mão erguida, jurei a eles que não os levaria para a terra que eu lhes  
     dei, terra onde manam leite e mel, a mais linda de todas as terras,
16 porque eles rejeitaram as minhas leis, não agiram segundo os meus decretos e  
    profanaram os meus  sábados. Pois os seus corações estavam voltados paras os  
    seus ídolos.

O Preço
  Isaías 55:1-3-Nova Versão Internacional (NVI-PT)
                           1 "Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não                                     possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho   
                               e leite sem dinheiro e sem custo.
                           2  Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo  
                               que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de  
                               vocês se deliciará na mais fina refeição.
                              3  Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma  
                             aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.
O pecado original colocou preço na sua benção.
Mas Deus deu bênçãos sem medida.
Jesus pagou o preço na Cruz pelos nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7