Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

18 de abr. de 2015

O CAMINHO PERFEITO [SL 18:30] - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

O salmista nos fala de um caminho diferente, um caminho especial, perfeito:o caminho de Deus, onde o homem encontra a verdadeira direção e segurança, onde será conduzido para a eternidade. O homem está sempre em busca  de um caminho que venha dar sentido a sua vida, sempre em busca de algo que venha satisfazer os anseios de sua alma. E nesta busca o homem tem andado por vários caminhos que o mundo tem lhe oferecido, mas que não tem satisfeito sua alma, não tem o levado a lugar algum. Alguns tem andado em caminhos de vício, pelo caminho da religião, do materialismo, enfim, caminhos em que o seu fim é a morte.

Deus com o seu grande amor preparou um caminho especial para o homem, o caminho perfeito que dá condição ao homem de morar na eternidade.

O caminho de Deus:
O único caminho que pode conduzir o homem  à eternidade, a salvação.

É perfeito:
Porque é o caminho que satisfaz toda necessidade da alma do homem. Jesus é o caminho onde o homem encontra a paz, alegria, segurança, consolo, alento, sentido de viver e vida eterna.

Palavra é provada:
É a palavra de Deus, que é vida. É provada porque mesmo questionada ela é a verdade que liberta o homem para a vida eterna.

É escudo para os que confiam:
O homem quando entra no caminho perfeito de Deus passa a desfrutar do amor, cuidado e proteção de Deus em sua caminhada para a vida eterna.

Quando o homem descobre o caminho perfeito de Deus, ele tem a necessidade de sua alma satisfeita  e é conduzido em segurança para a eternidade.

João 14.6 disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por mim.
Jesus te ama e não desistiu de vc.
Nos também amamos vcs.
Pr Carlos e Pra. Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7