Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

29 de abr. de 2015

Vamos meditar na palavra de Deus.

ESTER 2.9 - O SENHOR TEM PREPARADO UM BANQUETE PARA A SUA IGREJA  - "E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; pelo que apressou a dar-lhe seus enfeites e os seus alimentos, como também a dar sete moças da casa do rei: e a fez passar com as moças ao melhor da casa das mulheres".

O texto nos fala do rei Assuero que preparou um banquete e chama todo o povo que achou na fortaleza, mas rainha Vastí recusou o convite, e uma que não tinha direito de participar que é Ester lutou pela benção e alcançou o privilégio de assentar a mesa com o rei, como uma rainha.

E a moça pareceu formosa aos seus olhos
A moça é tipo da igreja que tem uma forma definida que agrada ao Senhor, as características do Senhor Jesus, o seu testemunho fiel, e vive na obediência, no corpo.

E alcançou graça perante ele
Graça é o favor imerecido de Deus para com o homem, a igreja tem alcançado esse favor imerecido de Deus, essa tão grande salvação.

Apressou a dar-lhe seus enfeites
O Senhor tem pressa em batizar os servos com o seu Espírito Santo, conceder dons espirituais, que são os adornos, aquilo que traz beleza, edificação e crescimento para a igreja.

Os seus alimentos
O que fortalece a igreja para caminhar são as experiências com o Senhor, é a palavra revelada, o culto profético, é o louvor revelado que vem da eternidade, trazendo alegria para o nosso coração.

Dar sete moças de respeito da casa do rei
Sete fala da perfeição, e a igreja fiel participa de uma obra perfeita, pois é conduzida pelo Espírito Santo que realiza essa obra em nossas vidas.

E a fez passar com as moças ao melhor lugar da casa das mulheres
Existe uma eternidade preparada para igreja fiel, é o melhor lugar da casa pois o Senhor Jesus foi preparar, e ele voltará para buscar sua igreja.

Ester casou-se com o rei Assuero, a igreja se casará com o Senhor Jesus nas bodas do cordeiro e estará com ele eternamente no melhor lugar da casa;
Você crê nisso?
Então ame Jesus com toda a força do seu coração e enquanto Ele não chega para nos buscar continue adorando Ele e confiando que a qualquer momento nós iremos partir para encontrar com Ele e como nosso coração deseja isso Maranatah ora vem Senhor Jesus.
Jesus ti ama e eu também.

Pr. Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7