Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

8 de ago. de 2019

Tocado por Jesus


Outras vidas podem influenciar uma vida de forma positiva ou de forma negativa.
Essa influência pode vir de pessoas que se encontram e posições de autoridade sobre você, Como seus pais por exemplo, um professor ou aquele tio etec...ou sem autoridade sobre você. Como seus filhos por exemplo.
É importante enfatizar. Que quando falamos em influenciar uma "Vida" a palavra "vida" aqui só pode expressar a vida como conhecemos
no entanto sabemos que o homem foi criado com uma alma eterna. Que Deus pois a eternidade no coração do homem (Eclesiastes 3:11) 11 E, no entanto, Deus fez tudo apropriado para seu devido tempo. Ele colocou um senso de eternidade no coração humano, mas mesmo assim ninguém é capaz de entender toda a obra de Deus, do começo ao fim.


Devemos ter muito cuidado por tanto por quem nos deixamos ser influenciados!! Em Mateus 19:16-22 vemos a história do jovem Rico...


É interessante notar que houveram pessoas que mesmo depois de se depararem com o salvador, não puderam abrir mão de seus desejos. De suas vidas da maneira que eram e continuaram da mesma forma mesmo depois de um encontro com o próprio Deus do Amor.
Não é um mistério isso. A própria bíblia já nos adverte que alguns corações seriam endurecidos. O interessante desta história é que claramente ° problema do Jovem rico não ter ouvido a palavra não foi o pregador, pois ele era Jesus!
Nós temos muitas vezes julgado o servo de Deus pelo fato por exemplo de em ocasiões não ter conseguido efeito sobre a vida de alguém.
Mas essa história nos fala exatamente o que Jesus Já havia previsto na parábola do semeador
em Mateus 13:3-8.


Observe que o foco da palavra não se encontra no Semeador, que seria então O pregador, nem na semente que representa a palavra. Mas o foco está no solo, que representa para quem a palavra é pregada.
Porém, o que desejamos falar, não é sobre aqueles cujo palavra não fez efeito. Mas sim falarmos sobre aqueles que foram tocados por Jesus


Qual é o segredo então daqueles que foram tocados por Jesus? Jesus tocou fisicamente leprosos e eles ficaram limpos , cegos e eles enxergaram, mortos e eles viveram , aleijados e eles ficaram sãos , doentes e eles foram curados!!! Mas o toque mais poderosos de Jesus, foi quando ele tocou corações , pois é quando então, esse toque leva da vida atual para a vida eterna. É esse toque que muda uma vida de dentro para fora!!
As crianças foram tocadas por Jesus!



Podemos muito entender sobre as crianças. Existem muitas pregações que comparam como são as crianças, a inocência sendo uma das características mais marcantes dentre muitas outras. Porém, a que gostaria de chamar atenção está nesta passagem de Mateus 21:14-17.


A palavra que elas Gritavam era hosana! Esta palavra está no Salmo 118:Lomo salve me! Porem na entrada de Jesus No burrinho era seguido de Bem vindo a aquele que vem em nome do senhor!
Aqueles que realmente são tocados têm Jesus como Bem Vindo!
Neste Sábado. Recebi Uma visita inesperada. Ao receber esta visita, meu coração se alegrou e eu disse a pessoa. Jesus é bom, Obrigado por ter vindo, Já sentia sua falta meu amado irmão!
As crianças dessa passagem tinham Jesus como bem vindo!
Você só tem alguém como bem vindo se essa pessoa de alguma forma tocou você. Jesus havia tocado estas crianças e por conta disso.. . O tinham como bem vindo!
As pessoas que são tocadas por Jesus se alegraram quando Jesus chegou na vida delas. Não foi necessário um convencimento. Não foi necessário um raciocínio lógico, nem força nem violência para fazerem elas receberem Jesus em suas vidas. Estas pessoas independente do tempo ou do estado do coração, do estado emocional, do estado de saúde ou mesmo de suas convicções ideológicas, tiveram Jesus bem vindo em suas vidas!
Estas pessoas voltaram ao tempo da sua inocência. E como prometeu o Senhor, foram então recebidos no reino dos céus.



Historia sobre o bolo de aniversário...






Os Samaritanos eram desprezados. Eram como os primos pobres que só fazem de tudo errado. Eram visto como pagãos. Se a tinham eles a história de um poço, o poço de Jacó afim de se consolar de que eram filhos de Deus uma vez que Jacó era um dos patriaracas. Creio eu que este consolo é importante, eles queriam se sentir povo de Deus. Embora o passado deles os condenava era como se eles se agrarrando aquele poco estivessem clamando “Deus ainda somos teu povo”! O poço de Jacó, era onde eles matavam sua sede por Deus!




Era essa a sede que os Samaritanos tinham. A história continua, ela deixa o seu cântaro lá no poço, pois a água do poço de Jacó agora não importava mais. Importava de se beber do poço de águas vivas. E ela sai dizendo ...


Como se dissesse...


 Assim como aquela mulher. O seu passado pode ter muitas coisas com a qual você pode não se orgulhar. Jesus veio exatamente para esse tipo de pessoa. Para aqueles que se agarram em alguma coisa boa , mas tem tantas coisas ruim contra...! No seu passado, existia uma nuvem de testemunhas . Muitas para te acusar , mas se você confessar e se arrepender , ele vai te trazer uma nova vida. ..



Ela só tinha 19 anos!


O interessante é o simples pensamento que os próprios. Mas sim, eles foram chamados (ou nomeados) "cristãos" por aqueles que assistem suas vidas. Eu me pergunto se seria o mesmo hoje. Alguém poderia olhar para a sua vida ou olhar para a minha vida e me chamar de cristão? Uma pergunta humilhante, com certeza.
Eu não me preparei para ser pastor. Na realidade em minha juventude eu nunca imaginei que fosse isso possível. Mas eu sei que Deus me escolheu para que um propósito fosse alcançado. Muito pelo contrário que se pode se pensar, não existe recompensa terrena escolher o Ministério. Você é mal interpretado, lhe confundem com aqueles que estão no ministério para tirar vantagem da fé das pessoas. Em alguns lugares do mundo lhe perseguem. Por que então se escolhe um ministério?
Com certeza esta Bem e dizer que acredita em Deus é politicamente correto. Mas amá-lo é uma história bem diferente.
Hebreus 3:15 : Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...
Hebreus 4:2.Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7