Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

19 de jun. de 2019

Estátuas e Vasos
Eu inicio a mensagem desta noite citando o livro de
Jeremias. Vamos ler então?...  

1

2
Deixo aqui este espaço para que quem não conhece ou não lembra desta passagem fique pensando a a respeito de quem seria essa figura na qual um dos profetas de Deus chama de servo do Senhor essa figura. Denominei esta pregação como.

3

  
4


5
Aqui no termo “reto” a palavra é “yashar” (יָשַׁר) que entre outas traduções pode se dizer de algo uniforme, constante, estável ou direita. E a referência de retidão que Deus usa são os olhos DELE . Quem é reto aos olhos de Deus?
Este é que seria o grande paradigma. O ser humano não consegue ter o parâmetro de retidão que Deus têm. O padrão de retidão de Deus e muito mais alto. 
Para entendermos um pouco mais em outra passagem essa palavra aparece novamente, mas com um significado mais claro. 
“Que pareceu bem aos meus olhos é a expressão que melhor traduziu “Ser Reto”(Yashar) aos Olhos de Deus”! Ou seja o Reto é alguém que aos olhos de Deus é algo que Ele consegue perceber está ao nível dos padrões de aceitação dEle. Está apto aos padrões de Deus. Uma vez isso entendido vamos voltar ao livro de Jeremias!

6
Veja que tudo o que Deus criou Ele passa (dá) a quem é “Yashar” aos olhos de Deus. É de se esperar então que a quem no versículo anterior 

7

8
Quem era Nabucodonosor? Nabucodonosor foi um rei tão poderoso que existem tantas menções a seu nome que é impossível negar a existência deste rei. O mais fabuloso é que tais menções fortalecem ainda mais a veracidade bíblica. Este tablete aí foi traduzido pela primeira vez em 1956, e comprador pelo Museu Britanico e está lá ainda hoje. Compare o que está escrito aí no Slide com o que está escrito em 2 Crônicas 36 e em  2 Reis 24 :10 até 17 vou resumir aqui. 

9

10
E veja o que está escrito em 2 Reis 20:16-18.Se em algum momento alguém falou para você que a Bíblia inventou histórias não tenha mais dúvidas. A Bíblia é verdadeira e se a Bíblia é verdadeira e melhor você se arrepender dos seu pecados hoje pois assim como ele profetizou para Jerusalém e se cumpriu exatamente como estava escrito assim também se sucederá como está escrito em Apocalipse. O Livro de Jeremias em resumo tenta apenas responder uma única pergunta a todo aquele que vive o evangelho a pergunta é .
“Nabu-kudurri-uṣur,” means “O Nabu, watch over my heir.”

11


12
Paramos  em “Quem era Nabucodonosor?”. Observe que ele aqui é chamado de servo do Altíssimo .  Eu já ouvi muita pregação sobre servos usados por Deus mas não lembro de ninguém ter pregado sobre esse servo aí.  Nabucodonosor era o contrário de tudo que ouvimos falar de servo de Deus.


13
Idólatra , Arrogante, Autossuficiente, Orgulhoso! Ele era tão cheio de si que até mandou fazer uma estátua para que o povo a adorasse , e quem não o adorasse ele mandava jogar em uma fornalha. A bíblia não relata detalhes desta imagem, mas todo homem que tem poder gosta de ver uma estátua de si mesmo, e de se crer que essa estátua poderia ser uma imagem do próprio Nabucodonosor. É interessante que o orgulho de Nabucodonosor era tão grande que no capítulo 2 de Daniel ele sonha com uma imagem.. Todo mundo sabe da interpretação do sonho de Daniel à imagem, lembram em Daniel 2:32 a Descrição seria...


14
Estou mostrando essa passagem só para vocês lembrarem uma coisa

15
A submissão a Jesus faz parte do sinais do os que foram escolhidos! Mas você pode pensar como então um profeta da Bíblia pode chamar Nabucodonosor de Servo do Altíssimo. É é aí que chegamos ao cerne (centro) desta mensagem. Nós nunca podemos nos enganar que Deus usa até mulas para sua mensagem, reis cruéis foram usados para que esses fizessem Israel se voltar de seus caminhos. Não se deixem enganar. 
Usado de Maneira nem um quer dizer aprovado! Se não entendeu vou “Desenhar aqui”!

16


17
A história que trouxe a mente de vocês essa noite foi unicamente para que vocês entendam isso! Que todos os que foram escolhidos não deveríamos erguer Estátuas de nós mesmos porque fomos usados. Estátuas são imagens de Grandeza e aquele que é maior do que todos não permitiu que fosse feito nem uma imagem de si mesmo. 

18


19
O homem tem uma percepção errada de seu valor, uns pensam de si menos, esses Jesus erguem, outros pensam de si mais, estes são os que fazem de si estátuas. A estátua que erguemos de nós de sobre maneira valoriza aquilo que não temos. O Talmud chega até a representar Nabucodonosor como um anão ,coisa que com certeza a estátua representaria diferente. Me lembro quando um cantor famoso estava lançando seu último álbum, ele tinha alcançado tanto sucesso que para comemorar seu álbum ele fez o quê ? 


20
...Uma estátua!!! Na estátua você vê uma figura imponente, poderosa de corpo atlético. Quando na realidade ele era assim... (como na segunda foto). Bom, pelo menos aos olhos de Deus ele era assim... não é diferente para Eu ou Você .Você acha que estátuas feitas de si são a realidade? Uma estátua é uma imagem, não tem vida... É uma miragem. Não viva de miragens , não viva de aparências ! 
Ou você não entende que aquele que é capaz de sondar os corações não é capaz de saber o que verdadeiramente você intenciona? 
Vou repetir aqui para que você não esqueça .


21

 Para que você entenda o que Deus faz com os arrogantes, autossuficientes e orgulhosos. Basta continuar na História de Nabucodonosor. Ele teve outro sonho, e Daniel foi chamado para interpretar. 

22


23

24
Esta não foi a primeira vez que Nabucodonosor tinha sido repreendido pelo Deus Altíssimo. Ele recebeu a mensagem do primeiro sonho da Estatua que era de cabeça de ouro e era atingido por uma pedra que vinha do céu. 

25

26

27

28
William Blake – 1795 . O pintor acreditava que Nabucodonosor estava conectado ao livro de Apocalipse e que representa os estágios de desenvolvimento humano. É assim que Deus faz com os orgulhosos!  
E existem Nabucodonosores que fazem estatuas de si a todo momento. Alguns criam estátuas nas roupas finas da aparência. Outros arriscam sua vida e tudo mais para construir impérios assim como Nabucodonosor. Outros até mesmo querem estar em altares como o que estou agora para construir uma estátua da sua imagem. Mas lembrem , as estátuas , as imagens aborrecem o Deus todo Poderoso.
Mas lembrem , as estatuas , as imagens aborrecem o Deus todo Poderoso

29
Jesus quebra as estatuas mais Poderosas!!! O seu orgulho é sua estátua!!! A história de Nabucodonosor terminou assim!!! Passados 7 anos ele recobra seus sentidos e declara...

30
O que construía estátuas de sí , Deus quebrou e fez JARRO ! Eu comecei a mensagem com uma passagem de Jeremias .

31
 Vocês lembram da palavra em Hebreu ? Yashar! Yashar é a conjunão das letras hebraicas yod , shin , e resh.
Veja, que ser RETO e ser deixar ser destruído!!
A palavra única filho só troca o shin pelo alef que é a letra que representa o Servo, e é interessante que também é a letra que representa poder. Poderíamos traduzir filho unigênito para , Yod Trabalho ou feito por Alef que é Servo e resh que é pessoa. Poderíamos dizer que filho é o Trabalho feito pela pessoa que é servo!! Até onde Eu sei, só tem um que é Yashar , só tem um que é Yashid ele é Yeshua!

32
Não deixe seu ego tirar suas bênçãos. Não é erguer estátuas, estes mais dias ou menos dias Deus despedaça. E quanto mais alto for a estátua mais despedaçada ela será. Seja Vaso!!! Os vasos por mais bonito que sejam, o que ele leva dentro é o que tem valor.  Arrependa-se, quebre essa sua aparência de grandeza , o que é maior de todos sofreu em uma cruz! Satanás quis honras e foi jogado dos céus, Jesus foi servo!!! Não existe nada melhor que ser servo do Altíssimo. Você passa a carregar em você carga preciosa. Aí nas contas dos céus você terá verdadeiro Valor!

33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7