Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

28 de abr. de 2012


Posted: 30 Nov 2011 06:04 PM PST
"Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem." (1 Timóteo 4:16)

Não se enganem: o diabo é um mestre manipulador e imitador. Uma de suas táticas mais eficazes é imitar, oferecendo uma versão falsificada suficientemente próxima para ser crível, mas suficientemente longe de ser prejudicial. E ele fez isso com o evangelho. Acredito que muito do que ouvimos hoje, que é oferecido como pregação do evangelho, na verdade é um falso evangelho.

É por isso que a Escritura diz que os crentes devem "manejar corretamente a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15).

O apóstolo Paulo advertiu contra o afastamento do evangelho, quando escreveu:

"Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!" (Gálatas 1:6-8).

Um falso evangelho iria lhe dizer que: tudo o que você tem a fazer é acreditar, mas não diria que você precisa se arrepender.
Um falso evangelho iria lhe dizerque: há um céu, mas não lhe avisaria que existe um inferno.
Esse não é o verdadeiro evangelho.
Pense em arrependimento e fé como duas asas de um avião: você precisa de ambas.
Ou pense em arrependimento e fé como duas faces de uma moeda: elas estão conectadas.
Acreditar é agarrar-se em alguma coisa. Arrependimento é deixar alguma coisa.

Paulo escreveu ao jovem pastor Timóteo e advertiu: "Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem" (1 Timóteo 4:16).

Precisamos manter tanto a nossa compreensão como a nossa apresentação do evangelho fiéis à Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Ter discernimento em tudo que ouvires. Pois os falsos profetas realmente estão em todos os lugares a serviço de Satanás.Profecias não são adivinhações, Jesus profetizava, curava pelo poder de Deus. Primeiro precisamos nos arrpender e depois acreditar na redenção. Jesus ama a todos, jamais recusará quem o buscar. Prostados
    diante de Deus assim o odararemos. Amém

    ResponderExcluir
  2. Paulo era um exemplo de sabedoria e transformação. Cristo tudo pode. Creio que devemos ter sabedoria e tranquilidade para escutar a palavra de Deus.
    Irmãos sempre que alguém profetizar na sua vida, ore em silêncio e diga: Senhor au aceito tudo o que de Ti e o que não vem eu repreendo em Nome de JESUS.
    Irmãos da IPPPD leio sempre as postagens e isso tem me fortalecido muito. que Deus sempre oriente vocês.

    ResponderExcluir

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7