Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

31 de mai. de 2012


Culto 27/05/2012
Louvores ( Pr. Carlos, Irmão Ivanildo, Missionária Michelle, Patrícia e Thaís)

Pregação: Fé em Deus – Fé que remove montanhas
Pregador: Pr Carlos

Hebreus 11.1
1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Às vezes temos e não sabemos usá-la. Nos sentimos fracos nos momentos de adversidades.
Mas são nesses momentos que devemos usar a nossa. Vamos usá-la com firmeza e determinação.
Saia dessa vida de derrota, de humilhação.
A é colocada por Deus.
Tudo que Deus quer é que venhamos a exercitá-la.
A é uma atitude de coragem, só os corajosos podem exercer sua .
Hoje há uma propagação onde a é condicionada a bênçãos, prosperidade.
Mas a é dada por Deus, ela é única e objetiva. Creia nEle somente.
Se você está sofrendo, alguns te acusam de pouca fé ou até mesmo que você não tem fé.
 Você pensa: Será que devo sofrer sempre?
                        Será que minha vida é só sofrimento?
PÁRA.
é acima de qualquer coisa.
é crer que Deus pode mudar sua situação.
Devemos conciliar:  com sofrimento.
                                        com esperança.
                                        com coragem.
Temos que exercer nossa . Passamos por um caminho de sofrimento e esperamos em Deus.

Gênesis 12.1
1 Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.

Deus chamou Abrão e mandou que ele saísse de sua terra natal e fosse para outra terra que Deus iria lhe mostrar. Abrão exerceu sua , esperou em Deus e foi para uma terra que não conhecia. Ele confiou na promessa de Deus e obedeceu.
A é gerada dentro de nós.

Gênesis 15.2
 2 Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? " 3 E acrescentou: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro! "
 4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro". 5 Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".

 Abrão não tinha filhos e era promessa de Deus a ele uma descendência. Ele creu teve e foi honrado.
Deus age no campo da .
Devemos acreditar em Deus e em suas promessas.

Algumas pessoas desde pequenas são ensinadas a adorar imagens e santos. Mas quando você aprende a verdadeira palavra, passa a adorar somente a DEUS.

A FÉ É A ESPERANÇA DO QUE NÃO SE VÊ, MAS ESPERA.

Deus queria se revelar para humanidade. Queria usar um homem digno para viver por Ele.

Será que Deus acharia um homem hoje assim?

Quando você rejeita um chamado, você rejeita Deus.
Abrão partiu e deixou sua família (como será que Terá reagiu?)
Deus falou com ele e ele obedeceu, foi com toda sua fé e coragem.

Você tem cuidado dos seus pela fé?
Sua família, você tem cuidado dela?

Nesta vida teremos aflições. Mas somos vencedores.
Satanás não aceita perder e luta, usa o que for preciso, usa o homem contra o homem.

Jesus disse: Eu vos dou a minha paz.
Por amor a Ele, as pessoas não o aceitaram.
Quem não é do mundo, o mundo não aceita.
Mas o nosso galardão é junto de Deus.

No meio das tribulações, Jesus te tranquilizará.
Use sua , tome posse.
Use a palavra de . O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Creia e confie no teu Deus. Ele te guardará.

Nas adversidades, clame. O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Creia, o Senhor te guiará, use a palavra de que há em vós.
A vida e a morte estão no poder da palavra, aquilo que você falar vai acontecer. Exerça sua irmão.

Gênesis 17.3-8
 3 Abrão prostrou-se, rosto em terra, e Deus lhe disse:
4 "De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações.
5 Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações.
6 Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis.
7 Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes.
8 Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles.

Na cultura judaica, todo nome tem um significado.

Deus mudou o nome de Abrão para Abrão que significa Pai de multidões, e de Sarai (mulher briguenta) para Sara que significa princesa mãe de filhos.
Eles acreditaram e exerceram sua .

Lança uma palavra de ao teu irmão.
Usa tua e recebe teu milagre.

Mateus 8.5-10
5 Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
6 E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".
7 Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".
8 Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
9 Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz".
10 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé
.

Jesus pregava e seus seguidores aumentavam, exerceram o poder da .
O centurião creu na palavra de Jesus e humildemente lhe pediu cura para seu servo.
Jesus era um homem de , e o centurião creu na palavra dEle.

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Hebreus 11.6
6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Tudo o que Deus quer é uma resposta positiva da nossa .
Você acredita em Deus?
Se prepare, haverá situações que você deverá provar sua .
Tenha coragem e confie no teu Deus.

1 Pedro 1.7
7 Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Ore, clame, exalte-o, busque-o, louve, adore-o.
Você será provado pelo fogo, mas tua fé verdadeira te salvará.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7