Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

20 de mai. de 2021

 EM CRISTO HÁ PLENITUDE


“E tendes a vossa plenitude Nele, que é a cabeça de todo principado e potestade”(Colossenses 2.10).

A palavra plenitude significa completo, cheio, inteiro. Ser pleno significa atingir a medida máxima possível. Posso perceber que a busca pela plenitude é um desejo comum. Todos querem avançar, crescer, chegar mais adiante, ou, até mesmo, ir além. No casamento, é comum querer ir além. Às vezes, o objetivo é sair dos conflitos e ir adiante. Na vida espiritual, é nobre e inteligente querer crescer. Fato é que as pessoas desejam avançar e, assim, ficar mais próximas de DEUS (e até querem vê-LO). Profissionalmente, então, é o mais desejado. As pessoas querem a plenitude do que pode ser alcançado em sua profissão. Sendo assim, a plenitude é um alvo existente dentro do ser humano. Então, preciso aprender como alcançá-la.

A Bíblia explica: JESUS CRISTO é a plenitude de DEUS. NELE está reunida toda a grandeza divina. Ou seja, em JESUS CRISTO se concentra tudo o que de DEUS se pode ter. E estar NELE, permanecer NELE, viver NELE é o dever de todo cristão. Acontece que a nossa plenitude está também NELE. Em outras palavras, eu não tenho como crescer, avançar, me tornar pleno, chegar ao alvo sem ELE. Eu preciso estar em JESUS CRISTO, pois, na capacidade DELE e por meio da bondade DELE, eu avanço. E mais, a Bíblia ensina que a plenitude está NELE, porque ELE é o Cabeça. Significa que, quando eu me submeto ao governo, ao domínio, ao Senhorio do “Cabeça” JESUS CRISTO, e permaneço apegado a ELE, imerso NELE, então, chegar à plenitude é uma conseqüência de ser governado por ELE. Percebo, então, que somente debaixo do governo de JESUS CRISTO é que existe capacidade e sabedoria para se chegar aonde desejo. Estar em CRISTO é uma dependência sábia e que me leva ao melhor que pode ser alcançado!

 

JESUS CRISTO ama você e eu também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7