Pastores

Pr. Carlos

Pr. Clemilton

20 de mai. de 2021

 AJUDE O SEU IRMÃO A CRESCER


“Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo” (Efésios 4.12).

Edificar significa construir. E toda construção é crescimento, diferente de derrubar, que é diminuição. A Bíblia diz que as pessoas vão sendo colocadas no “Corpo de CRISTO” para efetuarem o crescimento desse Corpo, e de uns aos outros. Está claro a existência deste objetivo: edificação! Crescimento! Ajuda mútua! Avanço no desempenho! Sendo assim, devo olhar para a pessoa que está próxima de mim e ajudá-la a crescer, a avançar. É interessante perceber que, desde que estou nesse Corpo, devo me empenhar pela edificação e crescimento de todos que estão Nele. O individual ficou para trás. E, principalmente, a luta que derruba o outro não deve existir. Devo ser um facilitador, um desenvolvedor, um incentivador, um trabalhador que age para o avanço do outro e, assim, coopera para a edificação desse Corpo.

O avanço individual é necessário e importante e, com isso, deve cooperar para o avanço do todo. DEUS quer que eu ajude o outro avançar. E, também, DEUS quer me ver avançar! DEUS quer que, assim, eu coopere para Seu Corpo avançar! Se estou a procura de um propósito para minha vida, já achei um: ajudar o “Corpo de CRISTO” a avançar, individualmente e como um todo! Também descobri algo que não devo fazer, para eu poder viver o propósito: não derrubar, não destruir, não guerrear contra os membros do meu Corpo. JESUS CRISTO orou pela unidade do Seu Corpo, e meu agir para isso é fundamental.

 

JESUS CRISTO ama você e eu também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

2 Coríntios 3:6

VERSÍCULOS BÍBLICOS


1. Deus está cuidando de você

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:6-7